Válvula para Retirar Areia de Filtros

Válvula para Retirar Areia de Filtros

A Sodramar criou o equipamento que facilitará as trocas de areia dos filtros SODRAMAR já instalados.

Com uma válvula adaptada, tubos e mangueiras especiais que são conectados à Bomba e ao filtro Sodramar já existentes na residência do consumidor, em poucos minutos o técnico em piscinas conseguirá sacar a carga de areia do filtro e efetuará a reposição da nova carga de areia.

O processo é realizado da seguinte  forma:

  1. Retira-se a válvula do filtro Sodramar já existente na casa de máquinas.
  2. A válvula especial deve ser encaixada no filtro com o tubinho de pvc correspondente ao modelo do filtro.
  3. A mangueira hidráulica 1,20m deveráteruma de suas extremidades (uniões) conectada ao recalque da bomba e à outra ponta da mangueira, na entrada de água da válvula.
  4. A mangueira de saída da areia (3 metros) deverá ser conectada ao visor de retrolavagem da válvula, e a outra ponta deverá ficar no local onde a areia será transportada.
  5. Depois de tudo acima conectado, liga-se a bomba com a válvula na posição RETROLAVAR. Não podemos esquecer que deverá existir uma pessoa segurando a ponta da mangueira por onde a areia será retirada.
  6. Em poucos minutos, ou até segundos, dependendo do tamanho do filtro, a carga de areia sairá do tanque até o nível das crepinas, economizando esforço e horas de trabalho.

Entre em contato com o representante comercial SODRAMAR da sua região e peça já o seu kit para retirar areia dos filtros Sodramar.